Na última quarta-feira (20) ocorreu uma reunião Ordinária, realizada pelo Projeto Parlamentares, no Plenário da Câmara Municipal, onde foram discutidas 8 indicações sugeridas pelos parlamentares idosos.

Durante as discussões, vários assuntos vieram a tona; como questões do cotidiano, por exemplo a proibição de ciclistas na contramão, localização das lixeiras do Sistema de Água e Esgoto (SAAE) fiscalização de veículos estacionados em calçadas, falta de bebedores em locais públicos e problemas com estabelecimentos que negligenciam a Lei do Silêncio.

Além disso, outra questão muito importante discutida, foi a inclusão para idosos e necessitados, sugerindo aumento de vagas de estacionamento para estes, encontros da 3ª idade e intervenção em calçadas para melhorar a acessibilidade. Como disse o Parlamentar Ismall Drumond “são coisas que nós estamos sentindo há tempos e vem afetando nossa qualidade de vida”.

O parlamentar Luís Carlos Silva também opinou sobre a situação, dizendo que “aqui em Viçosa não temos lazer para os idosos, nenhuma diversão, o idoso aqui está esquecido. Temos que ter um encontro da 3ª idade! Todo mês os idosos saem para outra cidade e fazem um encontro para buscar novos amigos, encontrar velhos amigos, dançar um forró, e nós aqui de Viçosa nunca fomos contemplados com esse evento”.

Por: Daniel Pires Junqueira

Créditos: Câmara Municipal de Viçosa, Paloma Albuquerque, Mônica Bernardi