Localizado na Rua Vereador José Valentino Cruz, conhecida como Ladeira dos Operários, o King Salad traz para Viçosa o conceito de saladeria self-service e delivery. A iniciativa busca atender à grande demanda local de pessoas que buscam manter uma alimentação saudável.

A inauguração aconteceu na última terça-feira (26) e o restaurante vai funcionar de segunda a sábado, das 10h30 às 15h. O delivery aceita pedidos a partir das 10h, por telefone ou whatsapp.

Restaurante está localizado na Ladeira dos Operários. Foto: Viçosa em Dia
Restaurante está localizado na Ladeira dos Operários. Foto: Viçosa em Dia

No cardápio são oferecidos seis tipos de montagens de saladas, mas o cliente também tem a opção de montar seu prato escolhendo os ingredientes. São 25 ingredientes vegetais disponíveis, além de temperos e molhos. O restaurante também oferece quatro fontes de proteína: frango desfiado, ovo de codorna, carne desfiada e bacon. Sucos naturais e de polpa de fruta completam o cardápio.

Nicolas Reis é um dos sócios do empreendimento. Ele que já trabalha no ramo da alimentação em Viçosa conta que a demanda surgiu dos próprios clientes. “Muitos que vem de cidades maiores já conhecem o conceito saladeria e sentiam falta de algo semelhante em Viçosa. É uma demanda do estilo de vida atual, em que as pessoas estão cada vez mais sem tempo, e sabemos que preparar salada dá trabalho, foi daí que surgiu a ideia de investir nesse conceito aqui”, conta.

Prato montado por um cliente. Foto: Viçosa em Dia
Prato montado por um cliente. Foto: Viçosa em Dia

Eles aguardam com grande expectativa a chegada dos estudantes universitários, que são o principal público alvo do negócio. No entanto, a inauguração antes do início do período letivo da UFV foi proposital. É o que conta Wanderley Felix, sócio do King Salad: “Considero que estamos em período de testes, de adaptações e de ouvir as sugestões dos clientes. Já tivemos, por exemplo, a demanda de opções proteicas vegetarianas, e já estamos trabalhando para em breve poder oferecer essa opção no nosso cardápio”, comentou.

O Viçosa em Dia entrevistou alguns dos clientes do King Salad nesta terça-feira de inauguração. A maioria acredita que o restaurante fará sucesso na cidade, já que a tendência agora está voltada para uma vida mais saudável. Além disso, quem comeu dos pratos oferecidos pelo restaurante com opção vegetariana aprovou a comida e disseram que voltarão mais vezes para comer, ou pedirão pela internet.

A única crítica fica por conta da localidade. A cliente Melina Pena afirmou que subir o morro a pé, devido à falta de estacionamento na via, torna-se cansativo para quem já trabalhou durante a manhã inteira. No entanto, afirma que a “excelente e saudável” comida do restaurante a convenceu a subir a Ladeira dos Operários mais vezes na semana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Artur Vieira e Guilherme de Carvalho Alves