Noticiado em primeira mão pelo Viçosa em Dia, uma operação de busca e apreensão foi realizada pela Polícia Civil na última quarta-feira (27). A operação foi considerada de grande sucesso por parte dos agentes da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Viçosa; e resultou na apreensão de grande quantidade de drogas (avaliadas em R$100.000,00), e de um automóvel Ford/Ka. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante.

A operação ocorreu no bairro Inácio Martins, conhecida como Grota dos Camilos. Iniciada por volta das 6 horas da manhã de ontem (quarta-feira), o sucesso da operação aconteceu apenas na parte da tarde, quando os policiais receberam informações de que na casa de uma suspeita, de 46 anos, no mesmo bairro, se encontrava o foragido José Marciano de Oliveira, apelidado de Duboi.

A moradora permitiu a entrada dos agentes em sua residência, onde Marciano não se encontrava. No entanto, os policiais civis encontraram, no primeiro andar do imóvel, um baú que continha 17 barras de maconha (cerca de 20kg) e 7kg de cocaína. Além das drogas, foram apreendidos também, cinco aparelhos celulares, um computador e um carro Ford/Ka. A suspeita confessou que as drogas encontradas eram dela, sendo presa e conduzida à Delegacia de Polícia por tráfico de drogas.

Mais tarde, no mesmo dia, a mesma foi encaminhada para o Presídio de Eugenópolis, pelo fato de Viçosa não receber mais mulheres em seu presídio desde o dia 02/01/2019.

Por: Guilherme de Carvalho Alves e Artur Vítor