O início das aulas estão chegando, e com elas, os calouros trazem consigo as mais diversas dúvidas acerca do que o futuro lhes guarda. Pensando nisso, o Viçosa em Dia colheu algumas informações acerca da Semana de Acolhimento na UFV, que ocorrerá entre os dias 11 e 15 de Março nas dependências da Universidade.

O que é?

Anoitecer na Universidade Federal de Viçosa

A Semana de Acolhimento não é nada mais nada menos que uma semana de apresentação básica dos locais da UFV, o que ela oferece aos universitários, e seus projetos. Ou seja; SEM AULA PARA OS CALOUROS NA PRIMEIRA SEMANA!

Cada curso possui um cronograma próprio, que pode ser solicitado em contato com a Administração da UFV, diretamente com o Centro Acadêmico do respectivo curso, ou solicitado aos veteranos. Os números e meios de contato entre alunos e direção se encontram no site oficial da UFV.

Neste cronograma, encontra-se a programação semanal; com os horários, locais e as respectivas atividades direcionadas ao aluno, que terão início na tarde se segunda-feira (11), após a confirmação da matrícula, e término na sexta-feira (15). Para os calouros, as aulas iniciarão de fato a partir do dia 18/03 (segunda-feira). Em alguns cursos, o cronograma pode ser encontrado na aba do seu respectivo curso no site oficial da Universidade; caso este ainda não esteja disponível, será entregue no ato da confirmação da matrícula na próxima segunda-feira (11).

Por: Guilherme de Carvalho Alves