Neste Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Viçosa anunciou, por nota, a nomeação da primeira mulher a atuar como Secretária de Obras de Serviços Urbanos do município.

O prefeito Ângelo Chequer realizou mudanças na secretaria de Obras de Serviços Urbanos no dia 1º deste mês. A primeira mudança foi a nomeação da engenheira Luiza Lopardi, que atuava como Diretora de Obras Terceirizadas, para Secretária da pasta, já que, o engenheiro civil Luiz Vinicius Rangel, que atuava como secretário de Obras há mais de um ano, está deixando o cargo para se dedicar a projetos pessoais.

Para o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan, a atuação do engenheiro em importantes obras do município como a conclusão da obra do Centro Municipal de Educação Infantil Lêda Bandeira e a obra de contenção na Av. Castelo Branco foi exemplar.

” O cargo de secretário de obras envolve a gestão de pessoas e de recursos de uma das principais áreas do Executivo, e o Luiz Vinicius atuou de forma brilhante no cumprimento de suas atribuições”

Há quase dois anos atuando na Diretoria de Obras Terceirizadas, a engenheira civil Luiza Lopardi assumiu o cargo de Secretária de Obras, pela primeira vez ocupado por uma mulher, e ressaltou o orgulho sentindo por ela.

“Em uma área de atuação predominante masculina, é com muito orgulho que assumo o desafio de estar a frente de um departamento tão importante e dar continuidades ao belo serviço que estava sendo feito pelo ex-secretário, Luiz Vinicius”.

Outras mudanças também foram realizadas: o engenheiro civil Daniel Ader que atuava como chefe de departamento de Fiscalização de Obras de Pavimentação foi nomeado diretor de Manutenção e o engenheiro civil Mateus de Souza, chefe de Departamento de Fiscalização de Obras e Edifícios, agora assumirá como diretor de Obras Terceirizadas no lugar da Luiza.

Para o Prefeito Ângelo Chequer, valorizar os profissionais que já atuam no setor é importante para a motivação da equipe e para garantir a continuidade das políticas públicas. “A Luiza e os engenheiros que estão assumindo as diretorias têm demostrando competência e é natural que a gente reconheça isso”, declarou o Prefeito, que também enfatizou o empenho do ex-secretário e agradeceu pelo tempo dedicado ao Município.

Por: Guilherme de Carvalho Alves e Artur Vieira