Hoje (12/03) foi dada a largada para a seletiva do JEMG, em Viçosa-MG, e o que não faltou foi emoção, garra, brilho e talento por parte dos (as) atletas.

Equipe 3 x 3 Esedrat – Futsal Feminino M2

Jogadoras durante a decisão por pênaltis.
Foto: Laísa Menezes/VD

O primeiro jogo do dia, válido pela semi-final da competição, foi disputado entre as meninas do Equipe e do Esedrat, o qual o Colégio Equipe saiu com a vitória nos pênaltis, em um ótimo jogo.

Elizabeth Santos comemorando um dos seus gols.
Foto: Laísa Menezes/VD

Antes do jogo, tanto o técnico do Equipe, Walace, quanto o do Esedrat, Fred; já previam um jogo extremamente disputado, e brigado pelas duas equipes. No tempo normal, Elizabeth Santos, do Esedrat, marcou três vezes para o time, e do lado do Equipe, Paula Dantas (2x) e Maria Eduarda marcaram. Já nos pênaltis, a goleira do Equipe, Bárbara, que jogou a reta final do jogo e as cobranças penais machucada, brilhou pegando dois penaltis e classificando o Equipe para a final da competição.

Momento de cumprimentos pós-jogo.
Foto: Laísa Menezes/VD

Anglo 7×3 Alice Loureiro – Futsal Feminino M2

Foto: Laísa Menezes/VD

No segundo jogo do dia, o Colégio Anglo se impôs sobre o adversário e saiu vitorioso, com um placar elástico de 7 a 3. Os gols da partida foram marcados pela Caroline Silva (3x) pelo lado do Alice Loureiro, e Karina (2x), Alice (2x), Mariana e Luisa (2x) à favor do time vitorioso.

No fim da partida, a atleta Karina ressaltou a importância de continuar focados na competição para colherem bons frutos.

Foi um jogo muito bom, o qual conseguimos sair vitoriosos. Agora é importante continuarmos focadas e entrar concentrado nos próximos jogos, não de cabeça em pé, para seguirmos vitoriosas.

Afirmou a jogadora.
Jogadora Karina em entrevista após a vitória.
Foto: Laísa Menezes/VD

Raul de Leoni 14×0 Ágora – Futsal Masculino M1

Foto: Laísa Menezes/VD

O terceiro jogo do dia foi marcado por um verdadeiro passeio por parte do colégio Raul de Leoni, que teve pouquíssimos treinos durante o ano, apenas um, e buscou aplicar uma estratégia que apostava na vivência dos jogadores, o que deu certo. Os gols da partida foram marcados por Marlon Santos (4x), Roberto Júnior (6x), Henrique Dias (2x), Carlos Gabriel e Daniel.

Ao final do jogo, o camisa 10 do Colégio Raul de Leoni, disse ao Viçosa em Dia que o desempenho da equipe foi excelente, e que tem que entrar com o mesmo pique nos próximos jogos para traçar uma caminhada vitoriosa.

Concentração pré-jogo da equipe do Raul de Leoni.
Foto: Laísa Menezes/Vd

Anglo 5×0 Esedrat – Futsal Masculino M1

Foto: Laísa Menezes/VD

No penúltimo jogo do primeiro dia da seletiva, o Colégio Anglo saiu vitorioso mais uma vez, e com total autoridade, vencendo a equipe do Esedrat por 5×0.

Antes do jogo, o técnico Fred acreditava num jogo extremamente pegado e disputado; o que de fato não aconteceu. Sua equipe bateu a equipe adversária com gols de Yuri Sales (4x) e Yuri Andrey. Ao final da partida, o artilheiro, Yuri Sales, ressaltou a força do grupo, e a confiança num possível título.

Carmo 4×4 Equipe – Futsal Masculino M2

Atletas perfilados para a disputa de pênaltis.
Foto: Laísa Menezes/VD

O jogo mais emocionante do dia ficou para o final, o qual Carmo e Equipe demonstraram muita garra, raça, vontade de vencer e técnica no último jogo do dia.

O técnico Luiz, do Carmo já previa um jogo duríssimo e disputado até o final.. mas acredito que ninguém contava com tamanha emoção. Após estar perdendo por três gols de diferença, o Colégio Nossa Senhora do Carmo chegou ao empate já na fase final do jogo, e nos pênaltis, conseguiu sair vitorioso por 4 a 3.

Comemoração entre jogadores e treinador.
Foto: Laísa Menezes/VD

No tempo normal, Thiago, e Enrico Borges (3x) marcaram para o Carmo, enquanto Davi Gomide (2x), Arthur Batalha, e Ítalo, balançaram as redes pelo lado amarelo do duelo. O destaque da partida, Enrico, disse um pouco do sentimento de vencer um jogo tão difícil.

É um sentimento muito bom, ganhamos de um time muito forte, o que nos deixa mais preparado ainda. Agora devemos manter nossa postura para os próximos jogos, para seguir vencendo e chegar ao tão sonhado título.

Atleta Enrico em entrevista pós jogo.
Foto: Laísa Menezes/VD

Os jogos da seletiva para o JEMG continuam nesta quarta-feira (13/03/19), com jogos válidos pelas quartas de final do Futsal Masculino Módulo II, e duas finais, do Vôlei Feminino, e Vôlei Masculino, também do Módulo II

Por: Guilherme de Carvalho Alves, João Vitor, e Laísa Menezes