O segundo dia da seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais contou novamente com fortes emoções, e também goleadas. Além disso, abrangeu as finais do vôlei feminino e masculino módulo II.

Carmo 6 x 3 Esedrat – Futsal Masculino MII

Elenco do Colégio Nossa Senhora do Carmo.
Foto: Laísa Menezes/VD

Logo no primeiro jogo do dia, Carmo e Esedrat batalharam numa reedição da final do Jev’s do ano passado, o qual o Carmo também saiu vitorioso. Antes de começar, ambos os treinadores exaltaram a qualidade técnica da equipe adversária e já previam um ótimo jogo.

Roda de concentração dos jogadores do Esedrat pré-jogo.
Foto: Laísa Menezes/VD

O gols da partida foram marcados por Arthur Abramo, Gabriel Peluzio (2x) Gabriel Alves (3x) pelo lado do Carmo, e Thiago Moreira (2x) e João Vitor da Silva, à favor do Esedrat. Os destaque da partida, G.Alves e G.Peluzio, ressaltaram a importância de permanecerem focados. Com a vitória, o Carmo enfrentará na semi-final, o Colégio Equipe.

Jogo difícil cara, estamos muito felizes por sair com a vitória, mas sabemos que ainda não ganhamos nada, precisamos continuar focados para entrar cada vez melhor nos próximos jogos.

Para o próximo jogo acho que devemos acertar a defesa para não tomarmos tantos sustos, e ir com tudo pra cima do adversário.

Destaque da partida, G.Alves em entrevista após o jogo.
Foto: Laísa Menezes/VD

Raul de Leoni 4×2 Effie Rolfs – Futsal Masculino MII

Momentos antes da bola rolar.
Foto: Laísa Menezes/VD

O segundo jogo da tarde foi um encontro de velhos conhecidos, já que Effie Rolfs e Raul de Leoni já se enfrentaram em diversas oportunidade nos últimos anos. Antes do jogo, o treinador do Raul, Carlos, previa um jogo disputado e relatou o desejo de sair com a vitória, o que de fato ocorreu.

Durante os 40 minutos de jogo, Wenderson e Vinicius marcaram para o Effie Rolfs; e Maycon (3x) e Guilherme decidiram para o Colégio Raul de Leoni. Ao fim da partida, o destaque do jogo, Maycon ressaltou a enorme felicidade ao vencer a partida, dizendo que era o melhor sentimento possível, e que estão preparados para jogar contra o Anglo, na semi-final.

Comemoração entre jogadores do Raul de Leoni.
Foto: Laísa Menezes/VD

Equipe 14 x 2 Ágora – Futsal Masculino MII

Instantes antes do jogo começar.
Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Com enorme autoridade, o Colégio Equipe dominou completamente o Ágora e também garantiu sua vaga para a semi-final da competição, contra o Carmo. Para o técnico Walace, este jogo da semi-final é o maior desafio que sua equipe enfrentou até o momento.

Os gols da partida foram marcados por Iago (4x), Luis Guilherme (3x), Davi Henrique (3x), Gabriel Assef (3x), e Douglas para o Equipe. Do lado do Ágora, os gols ficaram por conta do camisa 10, Gabriel Cunha. No fim da partida, o jogador Iago revelou a alegria de vencer com tal autoridade.

A alegria é muito grande, poder ver que os treinamentos surtiram efeitos.. treinamos muito. Agora é tentar anular as jogadas do Carmo e buscar sempre as vitórias.

Iago comemorando um dos seus gols no jogo.
Foto: Laísa Menezes/VD

Vôlei feminino e masculino MII

Os dois últimos jogos da noite foram as finais do vôlei feminino e masculino, disputado respectivamente por Anglo e Carmo; e Alice Loureiro e Anglo.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Anglo 2 x 0 Carmo – Vôlei feminino MII

Equipe Feminina de Vôlei do Colégio Anglo.
Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

A primeira decisão do dia foi definida entre as garotas do Anglo e do Carmo, onde as meninas do Anglo saíram vitoriosas (25×19 e 25×23). Segundo o treinador do Anglo, André, ele está confiante no time para as próximas fases do JEMG, e acredita que irão longe na competição.

No fim da partida, a atleta Lívia Dias relatou um pouco da sensação de alegria e alívio por conseguirem a vitória.

É uma felicidade muito grande, um alívio muito grande de ver que os duros treinamentos nos deram retorno. Mas também bate uma tristeza por ser o meu último ano jogando, quero sempre fazer mais pela escola e pelo time. Mas vamos com tudo pro JEMG.

Lívia Dias em entrevista pós-jogo.
Foto: Daniel Junqueira/VD

Alice Loureiro 2 x 0 Anglo – Vôlei masculino MII

Comemoração dos jogadores e treinador após a vitória.
Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Apenas em sua segunda competição oficial, o Colégio Alice Loureiro já crava um lugar entre os grandes de Viçosa. A equipe que, segundo o treinador Rafael, teve pouco tempo de treino, se superou dentro de quadra e bateu a forte equipe do Anglo, por 2 sets a 0, no último jogo do dia.

No fim da partida, o Diretor do colégio, descreveu um pouco da sensação de vencer o Anglo após a final do JEV’s do ano passado, no qual, foram derrotados.

É sensacional, mesmo com todas as limitações estruturais, seguimos firmes, bom de mais. Sem contar, que essa vitória tem um gostinho especial né.. perdemos pra eles ano passado, e agora conseguimos “dar o troco”. Agora vamos firmes pro JEMG, tentar bater de frente com os outros.

Diretor do Alice Loureiro em entrevista pós jogo.
Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

A seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais continuam nesta quinta-feira (14), com jogos válidos pela semi-final do futsal masculino e feminino, módulos I e II.

Por: Guilherme de Carvalho Alves, Laísa Menezes e Daniel Pires Junqueira.