Na última quinta-feira (14), as semi-finais do futsal masculino e feminino marcaram a tarde de seletiva para o JEMG em Viçosa-MG. De jogos emocionantes a goleadas, a seletiva vai chegando ao fim em mais uma edição.

Carmo 5 x 3 Raul de Leoni – Futsal Masculino MI

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Em um jogo muito bem jogado, o time do Colégio Nossa Senhora do Carmo cravou sua vaga para a final após superar o seu adversário, Colégio Raul de Leoni. Antes do jogo, o treinador do Carmo, Luiz, já previa um jogo apertado, já que a equipe adversária possuia jogadores muito qualificados, como o camisa 10, Marlon.

Durante os 40 minutos de jogo, Enrico (3x) e Gabriel Fialho (2x) encaminharam a vitória para o Carmo, enquanto Marlon (2x) e Henrique Dias descontaram para o Raul. O destaque da partida foi mais uma vez o camisa 12, Enrico, e ressaltou a importância de estar nessa final.

Muito feliz novamente por estar ajudando o time, e agora é entrar focado contra o Anglo para sair vitorioso e com a vaga encaminhada para o JEMG. Nunca ter vencido a seletiva pesa um pouco, mas estamos preparados para lidar com isso.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Anglo 4 x 1 Effie Rolfs – Futsal Masculino MI

Foto: Laísa Menezes/VD

A outra semi-final do futsal masculino no módulo I foi decidida entre Anglo e Effie Rolfs, no qual, o Colégio Anglo saiu vitorioso. De acordo com o treinador do Anglo, Fred, o jogo contra o Effie seria o mais pesado até o momento, comparando as partidas disputadas.

Foto: Laísa Menezes/VD

Pelo lado do Anglo, Igor Feitosa (3x), Yuri Andrey e Yuri Salim marcaram, garantindo a classificação, e Ygor Umbelino descontou para o Effie Rolfs. O destaque da partida foi o habilidoso camisa, Igor, que ao final do jogo deixou explícito o sentimento de felicidade por ter ajudado a equipe, e disse estar preparado para o duro jogo da final, contra o Carmo.

Foto: Laísa Menezes/VD

Anglo 8 x 5 Raul de Leoni – Futsal Masculino MII

Foto: Laísa Menezes/VD

Em um jogo de 13 gols, Anglo e Raul proporcionaram um verdadeiro show para os que puderam acompanhar. Antes do jogo, ambos os treinadores já apostavam num jogo pesado, duro e equilibrado, o que de fato aconteceu.

Calebe Gomide (3x), Hugo Roberto (2x), Caio Paiva, Bruno Vezon e Rafael colocaram a equipe do Colégio Anglo na final da competição. Maycon (3x), Guilherme e Cristian descontaram para o Raul de Leoni, que deixa a competição de cabeça em pé e pronto para os próximos desafios.

O destaque da partida, Calebe Gomide, disse ao Viçosa em Dia, após o jogo, que ajudar a equipe com três gols é fantástico, e que na final precisam estar mais focados ainda, para não passarem tanto sufoco como hoje.

Foto: Laísa Menezes/VD

Carmo 3 x 2 Equipe – Futsal Masculino MII

Foto: Laísa Menezes/VD

No jogo mais emocionante do dia, Carmo e Equipe travaram uma árdua batalha para decidir quem avançaria para a final da seletiva, e com emoção até o último momento, deu Carmo, mesmo estando mais desgastado do seu jogo, segundo o treinador do time, Luiz

Foto: Laísa Menezes/VD

Quando a bola rolou, a tensão era nítida dos dois lados, e as duas equipes se estudavam muito, até que, já no segundo tempo, Gabriel Peluzio, que marcou duas vezes, abriu o placar e incendiou o jogo. Além dele, Arthur Abramo também marcou para o Carmo. Davi Henrique e Gabriel Alves descontaram para o Colégio Equipe. Segundo o destaque da partida, G.Peluzio, este foi o jogo mais difícil da sua vida.

Cara, foi o jogo mais difícil da minha vida, pegado, brigado.. mas o sentimento de estar na final e ter ajudado o Colégio é muito bom. Nunca ter ganho o JEMG não pesa muito, nosso time é maduro e treinou muito, amanhã é clássico e vamos pra cima.

Afirmou o camisa 13
Foto: Laísa Menezes/VD

Anglo 11 x 1 Raul de Leoni – Futsal Feminino MII

Na última semi-final do dia, o Colégio Anglo “passeou” e grantiu sua vaga para a final da competição, onde enfrentarão o Colégio Equipe. No início do jogo, o treinador do Anglo, Fred, ressaltou a qualidade técnica do seu time, e estava bastante confiante na vitória, mas sempre respeitando a equipe adversária.

Foto: Laísa Menezes/VD

Alice (5x), Mariana (3x), Karina (2x), e Geovana marcaram para o Anglo, e classificaram sua equipe, e Mariana Faria descontou para o Alice Loureiro. Ao fim da partida, a camisa 18, Alice, já ressaltou a dificuldade da partida de amanhã, contra o Equipe.

Estamos muito felizes por conseguir executar o que o Fred nos ensinou nos treinamentos, e eu muito feliz por ter feito 5 gols. Amanhã o jogo é complicado, pegado.. mas vamos entrar para sair com a vitória.

Foto: Laísa Menezes/VD

A seletiva para o JEMG continua nesta sexta-feira (15), com os jogos das finais Futsal (Masculino e Feminino) e no Handebol feminino.

Por: Guilherme de Carvalho Alves, Laísa Menezes e João Vitor