Organizado pelo Comediante de Standup, Israel Faccin, acontecerá no próximo sábado; dia 16/03, às 21h, na Chopperia Republicana, um evento direcionado a revelação de novos talentos da comédia, em Viçosa-MG. As inscrições foram feitas pelo Instagram Oficial do organizador até o dia 13/03 (quarta-feira); em: https://www.instagram.com/israelfaccin/?hl=pt-br

Um pouco sobre o Israel

Foto: Israel Faccin/Divulgação

Israel é comediante a quatro anos, e teve seu início na UFV, em um evento no qual, ele era responsável por fazer a abertura para um palestrante, depois disso, não parou mais. Em depoimento ao Viçosa em Dia, o comediante viçosense citou a importância de trazer eventos como este para a cidade:

Participei de diversas noites de novos talentos, e percebi que Viçosa necessitava abrir as portas para novos comediantes. Eu gastava muito tempo e dinheiro para fazer essas apresentações no Rio e São Paulo, e acho que muitos comediantes ainda não começaram sua jornada pelas inúmeras dificuldades. Então foi aí que eu decidi fazer a “Noite de Open Mic de Viçosa – Novos Talentos da Comédia.” Os aspirantes a comediantes começariam aqui mesmo, e movimentariam a cena de Standup em Viçosa. É um desafio, pois não tenho notícias se esse tipo de noite ocorre em cidades como Juiz de Fora e fazer isso em Viçosa é muito difícil. Mas vamos que vamos!

Como será o evento

De acordo com o Comediante Organizador, Israel, o evento acontecerá na Chopperia Republicana, localizada na Avenida Bueno Brandão, Bairro São Sebastião, em Viçosa, às 21h. Ainda segundo ele, o evento ocorrerá da “maneira mais simples”, e contará com apoio da plateia e votações.

A Chopperia Republicana aceitou o desafio, pois eu já realizei a primeira noite de Comédia lá no estabelecimento, e deu muito certo. Resolvi abrir um espaço para comediantes novos (não que eu seja experiente), mas já passei muitos perrengues na vida para poder levar meus textos e performances para diversas partes do país.
Aqui nós faremos da maneira mais simples: cada comediante deverá levar no mínimo 5 pessoas, para que esse público possa torcer e contribuir com seus votos no final da noite. Pra não ser injusto, eu resolvi criar 2 prêmios: O de comediante com melhor torcida e o comediante com o melhor texto e performance

Participarão do evento até agora quatro candidatos, são eles: Victtor Daniel, Emilio Pires, Thiago Snow, e Mateus Capelão.

Para o público que desejar ir apenas para prestigiar o evento e curtir a noite, será cobrada uma pequena quantia em dinheiro, de R$5,00, relacionada ao Couvert da noite. Para participantes, as inscrições se encerraram na última quarta-feira (13/03), ao meio dia.

Por: Guilherme de Carvalho Alves