No último sábado, dia 16, o time formado por torcedores do Cruzeiro foi o grande campeão da terceira edição do Torneio das Torcidas da cidade, que visa desde o início, arrecadações para auxílio de famílias carentes da cidade. Na final, foram arrecadados cerca de 2 caixas grandes de fraldas geriátricas, tamanho G e EG, que terá como destino, a Sra. Margarida, de 100 anos, e a Sra. Maria Helena, de 63.

A nobre iniciativa social, foi organizada por Marco Cardoso e Edson Cardoso, contando com apoio de; Hugo, Emerson, Robinho, Marlon e Rodrigão, que visava unir o útil ao agradável, quando além de jogar futebol, o intuito principal era sempre ajudar o próximo, sem interesses financeiros.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Além do grande público presente para prestigiar a final, o evento contou com ilustres presenças; como a do Prefeito, Ângelo Chequer, do Vereador da cidade, Geraldão, do Deputado Estadual Coronel Henrique, e o conhecido ‘Zezé do Cachorro-Quente’. Eles fizeram parte da cerimônia de entrega de medalhas e troféus, e de uma singela homenagem feita ao eterno Sr. Nezico, dono do famoso cachorro quente , ao lado do shopping.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

O jogo: Cruzeiro 1 (3) x (2) 1 Corinthians

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Considerados como azarões da semi-final, Cruzeiro e Corinthians (primeira participação) chegaram por méritos na grande final da competição, e proporcionaram ao público presente uma verdadeira batalha dentro de campo. Um jogo disputado lance após lance, de equilíbrio extremo, que fez jus ao placar de 1 a 1.

No tempo normal, Jemerson, camisa 11, marcou para a Raposa na metade do segundo tempo, levando a torcida cruzeirense presente ao delírio, e transformando cada vez mais possível o sonho do primeiro título

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Já no último lance da partida, o camisa 18, ‘Pelé’, empatou para o Timão, para a loucura da Fiel-Viçosa, mostrando mais uma vez o poder de reação e superação da equipe corinthiana, e deixando ainda vivo, o sonho do título na primeira participação da equipe.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Nas penalidades máximas, Marquinho, Jemerson e Gustavo marcaram para o Cruzeiro, que contou com três falhas adversária para se tornar Campeão do Torneio de Torcidas pela primeira vez.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Ao fim da partida, o técnico Cruzeirense, Emerson Cardoso, contou um pouco de como foi a caminhada até o título e das futuras expectativas.

Desmereceram a gente, falavam sempre muito de São Paulo e Flamengo, e nós, comendo pelas beiradas como bons mineiros, mostramos do que somos capazes. Nós somos um grupo de guerreiros, de homens, e lutamos de mais pra chegar aqui. Ano que vem vamos buscar novamente o título, afinal, vestiu a camisa do Cruzeiro tem que pensar em ser campeão.

Foto: Daniel Pires/VD

Premiações individuais

Além do troféu de campeão, o Torneio premiou também, o artilheiro do campeonato e o goleiro menos vazado. O jogador do Flamengo, Marlon, foi premiado como artilheiro, e o goleiro do São Paulo, Serginho, premiado por ter sido o goleiro que menos sofreu gols na competição.

O Torneio das Torcidas voltará em 2020 para a sua 4ª edição, prometendo ainda mais emoção que a deste ano. O Viçosa em Dia parabeniza o Cruzeiro pelo título,os demais clubes e a organização do torneio pelo empenho, participação e ações sociais realizadas em prol de causas maiores.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Por: Guilherme de Carvalho Alves e Daniel Pires