Depois de uma semana de jogos, chegou ao fim a seletiva para o JEMG 2019, e 8 times, de 4 escolas diferentes. Nesta sexta, mais 5 equipes se juntaram aos times de Basquete Masculino MII e Vôlei Feminino MII do Anglo e Vôlei Masculino MII do Alice Loureiro como representantes de Viçosa. A competição foi organizada pela Secrataria Municipal de Cultura Patrimônio Histórico e Esporte, através do Departamento de Esportes da cidade.

Equipe 3 x 0 Anglo – Final Futsal Feminino MI

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

A primeira escola a garantir uma vaga no JEMG 2019 na última sexta-feira, 15, foi o Colégio Equipe, que venceu o Anglo por 3×0, com gols de Isabelle Pires e Ana Luísa Silva (2x).

A estratégia montada pelo treinador do Equipe, de atacar bem e se recompor com velocidade quando necessário, foi executada com êxito pelas garotas, que foram premiadas com a classificação. No fim do jogo, a garotinha Ana Luísa, atleta do colégio, responsável por dois gols na partida, falou um pouco do sentimento da classificação.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

A felicidade é enorme, treinamos bastante pra isso e só temos a agradecer ao Wallace. Agora é focar no JEMG, que vamos sair com o título, se Deus quiser.

Afirmou a jogadora.
Foto: Laísa Menezes/VD

Anglo 6 x 3 Carmo – Final Futsal Masculino MI

Foto: Laísa Menezes/VD

O segundo jogo do dia teve na mais, nada menos que nove gols, o que já previam os treinadores no início da partida. A confiança existia dos dois lados, mesmo sabendo da qualidade técnica, individual e coletiva da equipe adversária.

Os gols da partida foram marcados por; Yuri ‘Pitbull’ (4x), Higor Feitosa e Yuri Andrey, para o Anglo. Enrico (2x) e Rafael descontaram para o Carmo. Ao fim da partida, um dos destaques da competição, autor de 4 gols na partida, Yuri, revelou o que espera do JEMG deste ano.

Foto: Laísa Menezes/VD

Primeiramente, é sempre muito bom ajudar o time a vencer, sentimento de felicidade é muito grande. Agora vamos em busca de ser campeão do JEMG, temos um time muito bom e muito bem treinado pelo Fred. Vamos pra cima.

Foto: Laísa Menezes/VD

Anglo 6 x 0 Equipe – Final Futsal Feminino MII

Foto: Laísa Menezes/VD

Anglo e Equipe duelaram mais uma vez no futsal feminino, desta vez, pelo Módulo II da competição, e o Anglo deu o troco no colégio treinado pelo professor Wallace, que sabia da superioridade adversária, vencendo por 6 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Luísa Gomida (2x), Alice (3x) e Karina, dando mais uma vez, a classificação para o JEMG para o Colégio Anglo. Ao fim da partida, os destaques do time na competição, Alice e Karina, conversaram com o VD.

Foto: Laísa Menezes/VD

Apesar da superioridade do nosso time, entramos com um enorme respeito contra a adversária, e foi uma vitória dura no geral.. pelo empenho nos treinamentos, pela nossa luta dentro e fora de quadra. Agora é focar ainda mais e treinar ainda mais para conseguir ser campeão no JEMG.

Afirmaram as artilheiras do time
Foto: Laísa Menezes/VD

Anglo 4 x 2 Carmo – Final Futsal Masculino MII

Foto: Laísa Menezes/VD

Com 75% de aproveitamento no dia, sem dúvida o Colégio Anglo foi o grande destaque da competição, se classificando em três, das quatro finais disputadas no dia de hoje.

No principal jogo de futsal do dia, o Anglo superou o Carmo, teoricamente mais forte, num jogo eletrizante e de tirar o fôlego. Desde de o início um jogo extremamente pegado, brigado e com raça dos dois lados.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Ainda no primeiro tempo, a torcida do Anglo foi a loucura com o golaço de cobertura marcado pelo jogador Hugo, que marcou duas vezes no dia. Pelo lado do Carmo, a euforia veio quando Gabriel Alves empatou o jogo para a equipe.

Foto: Laísa Menezes/VD

Os demais gols da partida foram marcados por Otávio Roberto e Calebe Gomide, para o Anglo, e Davi Monteiro para o Carmo. No fim do jogo, o destaque da partida, Hugo, falou da união do time e da busca pelo título do JEMG.

O sentimento é muito bom cara, muito mesmo. Porque é a primeira vez que conseguimos a classificação comigo sendo um protagonista. A evolução do ano passado para este foi enorme, nosso time é muito bom, e acima de tudo muito unido. Vamos em busca do título, sem dúvidas.

Foto: Laísa Menezes/VD

Esedrat 16 x 8 Carmo – Final Handebol Feminino MII

Foto: Laísa Menezes/VD

Para encerrar a seletiva para o JEMG 2019, Esedrat e Carmo fizeram um ótimo jogo de handebol, onde o primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Carmo, mas que não conseguiu sustentar o placar, e saiu derrotado da partida.

O treinador do Esedrat, Dioei, afirmou que a expectativa do seu time é sempre ganhar, independente do adversário, e é isso que irão fazer no JEMG.

Minha expectativa e a das garotas é sempre ganhar, e ponto. Hoje vai ser assim, se passarmos, também vai ser assim, enfim, o pensamento não muda. Se vamos ganhar, eu não sei, mas esperamos que sim.

Foto: Laísa Menezes/VD

No fim da partida, a capitã do time, Jallusa Teixeira, falou sobre a enorme felicidade de estarem indo para o JEMG, e da confiança na equipe.

A felicidade é enorme, muita mesmo. Confio de mais que possamos fazer uma boa competição em Ponte Nova, no JEMG, mesmo não conhecendo muito bem as adversárias, mas a nossa expectativa é ganhar, e vamos trabalhar pra isso.

Afirmou a camisa 7, e capitã
Foto: Laísa Menezes/VD

A etapa Microrregional será disputada a partir do dia 08/04/2019, em Ponte Nova – MG, e Viçosa será representada por Anglo, Equipe, Alice Loureiro e Esedrat. O Colégio Anglo, maior representante de Viçosa, contará com cinco modalidades, Futsal Masculino MI e MII, Basquete Masculino MII, Vôlei Feminino MII e Futsal Feminino MII. As outras escolas, cada uma com uma modalidade serão: Colégio Equipe (Futsal Feminino MI), Escola Estadual Alice Loureiro (Vôlei Masculino MII), e Escola Estadual ‘Esedrat’ (Handebol Feminino MII).

Foto: Laísa Menezes/VD

Por: Guilherme de Carvalho Alves, Laísa Menezes e João Vitor.