A Prefeitura Municipal de Viçosa emitiu uma nota informando que o agendamento de atendimentos odontológicos para crianças até 12 anos será feito na Policlínica Municipal a partir da segunda semana de Abril deste ano. Confira a nota da PMV.

Procedimentos básicos de odontologia serão oferecidos a crianças de até 12 anos na Policlínica Municipal a partir da segunda semana de abril. Os agendamentos serão liberados a partir do dia 5 de abril e devem ser feitos das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30 na própria Policlínica, localizada na José da Cruz Reis, nº 105, Centro. Os pais ou responsáveis devem levar documento de identidade da criança ou certidão de nascimento, além de comprovante de residência e cartão do SUS da criança.
Até o ano passado o atendimento odontopediátrico acontecia no Centro Odontológico Municipal (COM), que foi transferido para dentro da Policlínica. A maioria das Unidades Básicas de Saúde (UBS) oferecem atendimento odontológico, mas apenas a unidade do bairro Bom Jesus oferece a especialidade de odontopediatria no momento. A demanda dos demais bairros era suprida no COM e agora passa a ser atendida na Policlínica.
Entre os serviços contemplados no atendimento básico estão atendimento de urgência e emergência; exame clínico; restaurações; exodontia; raspagem supra gengival; remoção de placa bacteriana; curativo de demora; remoção de sutura; tratamento de hemorragia e alveolite; aplicação de flúor e selante; pulpotomia; acesso a polpa dentária e medicação; drenagem de abscesso; evidenciação de placa; capeamento pulpar e tratamento de nevralgias faciais.
Os atendimento serão realizados de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenação de Odontologia do Município: (31) 3899-5130