O Dia Livre de Impostos, ação realizada por CDLs de todo o país, nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país. Viçosa participa pela primeira vez, com o apoio da Casa do Empresário, Sindicato do Comércio, e CDL Jovem de Viçosa.

A ação que ocorrerá no próximo dia 30 de maio em mais de 300 cidades, tem o intuito de promover a venda de diversas linhas de produtos sem a taxa de impostas, que por exemplo, nos setores relacionados a Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente.

Os benefícios para para lojistas e consumidores são amplos. Os vendedores que aderirem a ação terão toda uma mídia de divulgação em sem favor, contribuindo para o aumento das suas vendas no dia do DLI e nos demais. E para os clientes, o seu poder de compra aumentará neste dia, já que os preços diminuirão significativamente.

O dia 30 de maio marcará, simbolicamente, o dia que todo o brasileiro trabalhará para seu próprio sustento, deixando de trabalhar apenas para pagar seus impostos, que corresponde a quase 40% de tudo que é produzido anualmente. Além disso, a ação conscientiza os consumidores quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas, e aumenta o seu poder de consumo por um dia.

A mobilização existe para que tenhamos esses impostos devolvidos com benefícios justos, como segurança e educação. No Brasil, a gente paga mais imposto do que em muitos países desenvolvidos sem que a população tenha essa contrapartida. Convidamos os empresados e consumidores a aderirem essa campanha. Juntos somos mais fortes.

Afirmou Sidney Souza, Presidente da CDL Jovem de Viçosa.

Os consumidores devem ficar atentos às novidades da ação, para aproveitarem da melhor forma possível o DLI. Já para os vendedores e empresários que desejem se cadastras na campanha, basta acessar o site https://www.dialivredeimpostos.com.br/ e se cadastrar.

Por: Guilherme de Carvalho Alves