Na noite da última terça-feira (16), na Avenida Jacob Lopes Castro, no bairro Vale do Sol, em Viçosa, um idoso de 71 anos foi roubado e agredido por dois indivíduos, de 19 e 23 anos, quando voltava para casa, por volta das 23:06.

Segunda a vítima, ela estava do lado de fora de sua casa, quando os dois autores encostaram nele e o levaram para dentro de sua residência, onde o agrediram com chutes, socos e coronhadas em seu rosto com um revólver calibre .32 de cor preta. Além disso, os autores amarraram um pano em seu pescoço tentando esganá-lo enquanto procuravam um suposto cofre.

Por fim, os indivíduos roubaram uma pistola taurus, calibre.380, semi automática carregada com um carregador com 13 cartuchos intactos do mesmo calibre; uma quantia aproximada em R$ 700,00 e um aparelho celular com o carregador. Após a ação delituosa, os autores fugiram em uma bicicleta sentido ao bairro Barrinha.

Durante o rastreamento, os Militares localizaram um dos autores, sendo que o segundo conseguiu fugir. Foram recuperados o aparelho celular da vítima, a quantia de R$740,00 em dinheiro, duas camisas e uma mochila.

O autor foi conduzido juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia de Polícia. O segundo autor foi qualificado no boletim de ocorrência.

Por: Guilherme de Carvalho Alves