O Vereador Geraldo Luís (Geraldão) propôs uma mudança na Rua Dr. Horta. Em uma diretriz do Plano de Mobilidade Urbana, o projeto foi assinado pelo Prefeito Municipal (Ângelo Chequer) buscando a benfeitoria da via. A nova arquitetura da rua se consiste em um moderno calçadão para o melhoramento do ciclo de pessoas e moradores na região central da cidade, incentivando o fluxo de pedestres.

Em conversa com o Viçosa em Dia, o Vereador afirmou que o Plano não será baseado no calçadão Arthur Bernardes, os pisos serão diferentes, delimitando a área do pedreste, com placas de sinalização. Além disso, ressalta-se que o calçadão é para dar atendimento às pessoas, o que chama na verdade “tráfico calmo”. Com o apoio do Deputado Estadual Roberto Andrade o projeto segue para a Assembleia Legislativa de Minas, na expectativa de que esse pleito possa ser atendido.

O investimento do projeto é calculado em torno de 94 mil reais. Com a reforma da rua, outra proposta é a mudança na rede pluvial, garantindo o escoamento da água da chuva.

Geraldo Luís completa “precisa ser ilustrado a situação atual da rua, recebe-se críticas em defesa de que o projeto será apenas para o prazer dos moradores, mas não é, tem todo um aspecto social e de mobilidade urbana. É uma rua de vies residêncial que de tempo pra cá ela se adensa à atitude comercial, então ela tem sua certa movimentação em torno disso, com as pessoas transitando com muita intensidade, por isso buscamos uma melhoria e reforma arquitetônica na rua Dr. Horta”.

Por: Laísa Menezes