Na próxima quarta feira, dia 1 de Maio, ocorrerá uma sequência de jogos amistosos entre as escolas Effie Rolfs e Esedrat. As partidas ocorrerão na quadra do Esedrat, a partir das 8hrs da manhã, com entrada liberada para todos que quiserem assistir.

Serão 4 partidas de Futsal, que envolverão cerca de 80 atletas entre 12 a 17 anos, nas categorias masculino e feminino, que terão como intuito, além da preparação para os Jogos Escolares, a integração entre as duas escolas.

De acordo com o treinador do Effie Rolfs, Arthur Marques, a expectativa para estes jogos são as melhores possíveis, e acredita que tais partidas contribuem para a preparação de ambas as escolas para o JEVS.

A expectativa, além de obter os melhores resultados possíveis, é de aproveitar o maior número de atletas em ação, dando oportunidade pra todos jogarem, criando uma motivação por se tratar das maiores escolas públicas de Viçosa que sempre protagonizaram grandes jogos em toda sua história.

Já para o treinador Fred Santos, do Esedrat, a expectativa é de termos jogos equilibrados em todas as modalidades, e aproveitar para corrigir alguns erros antes da competição mais importante da cidade.

A expectativa é de termos bons jogos, equilibrados e com duas equipes bem iguais tecnicamente. A finalidade é poder dar ritmo de jogo tanto para os atletas do masculino módulo 0, do masculino e feminino módulo 1 e para o feminino módulo 2. São times recém formados e necessitam de jogos para conseguirem o ritmo ideal para chegar bem ao JEVS, e como consequência conseguir bons resultados.

Por: Guilherme de Carvalho Alves