A Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que começou no dia 10 de abril, terá o seu dia D de Mobilização Nacional, no próximo sábado, 4 de maio. Neste dia, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros, a Policlínica e a Divisão de Saúde da Universidade Federal de Viçosa (UFV) funcionarão das 8h às 17h para o atendimento à população público-alvo da campanha.

Segundo o setor de Imunizações e Campanhas da Secretaria de Saúde, 4.150 pessoas receberam a vacina desde do início da campanha. A meta é que mais de 12 mil viçosenses sejam vacinados.

O público alvo da campanha são crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos de idade, adultos com 60 anos ou mais de idade, gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Os usuários devem apresentar cartão de vacinas ou um documento de identidade.

Por: Guilherme de Carvalho Alves