Neste feriado de 01/05/19, as duas maiores escolas públicas de Viçosa em número de alunos, Esedrat e Effie Rolfs, realizaram alguns amistosos com o intuito de integração e preparação para o JEV’s 2019. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Estadual Dr° Raimundo Alves Torres (Esedrat) e contou com jogos emocionantes, goleadas e um ótimo público.

A organização

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Organizado pelos treinadores de futsal de ambas as equipes, Fred Santos (Esedrat) e Arthur Marques (Effie Rolfs), o evento deu um show de organização, mostrando que é totalmente possível promover um série de jogos sem a verba necessária para tal.

Os treinadores ressaltaram a importância do evento para as escolas, levando em consideração que antigamente existia uma certa rivalidade acirrada entre as duas escolas.

Antigamente existia mesmo essa rivalidade, mas felizmente a gente conseguiu transformar tudo isso num ambiente sadio, o que possibilita isso que fizemos hoje.

Fred Santos – Esedrat

Quando você pega o conceito de esporte é preciso ter o máximo de respeito com seu companheiro, com os atletas. Então ente busca sempre trazer de volta pra cá o respeito, a ética, e o companheirismo dentro do esporte.

Arthur Marques – Effie Rolfs

Os jogos

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Com a bola rolando, uma mistura de alegria, tristeza, raiva e nervosismos tomava conta dos jogadores antes, durante e após o jogo. Mas também muita emoção; um verdadeiro espetáculo para quem presenciou.

Effie Rolfs 7×1 Esedrat – Futsal Masculino M0

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

No primeiro jogo do dia, ambas as equipes apresentaram um bom futebol, com boas jogadas individuais e coletivas. No entanto, o Effie Rolfs levou a melhor sobre os donos da casa e vencerem o jogo por um resultado largo, mas sem tanta facilidade como demonstra o placar.

Ao fim da partida, o destaque da equipe comandada pelo Arthur Marques, o camisa 23, Caio, a partida foi importantíssima para a equipe pegar ritmo para os próximos campeonatos.

Esses jogos são importantes para pegar ritmo para chegar forte nas competições e brigar pelo titulo sempre.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Effie Rolfs 3×0 Esedrat – Futsal Masculino M1

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

A segunda partida da manhã repetiu seu vencedor. Em mais um bom jogo, o Effie Rolfs saiu vitorioso por um placar de 3×0, e mostrou que que tem força o suficiente para bater de frente com as demais escolas.

Ao fim do jogo, o camisa 7, Ygor, destaque da partida, revelou que os treinamentos tem sido intensivos, buscando sempre melhorar.

A gente sempre tem treinado muito, e sempre tendo apoio do nosso treinador. Acredito que nessa pegada podemos chegar forte no JEV’s e brigar pelo título.

Esedrat 3×3 Effie Rolfs – Futsal Feminino M1

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

No jogo mais emocionante do dia, as garotas do módulo 1 das duas escolas deixaram muita garra e vontade dentro das quadras. As atuações das goleiras do Esedrat foram fundamentais para sua equipe, que perdia por 3×1 até meados do segundo tempo, quando buscaram o empate.

Ao fim da partida, os destaques de ambos os lados, Thaís (Effie Rolfs) e Pâmela (Esedrat) ressaltaram a importância dessa partida para a preparação das equipes, que segundo elas, chegarão fortes no JEV’s.

Esedrat 3×0 Effie Rolfs – Futsal Feminino M2

Foto: Guilherme de Carvalho Alves

Para fechar o feriadão, mais uma vez as meninas, agora do módulo 2, deram um show de bola dentro das quadras. Dessa vez, as donas da casa saíram vitoriosas.

A destaque do time na partida e camisa 10, Elizabeth, demonstrou enorme confiança ao dizer que o time está preparado para tudo no JEV’s, e que vão em busca do título.

Acho que esse ano dá pra gente ser campeã. Pode vir qualquer um, que esse ano o Esedrat vai ganhar, pode anotar o que estou falando.

Foto: Guilherme de Carvalho Alves/VD

Por: Guilherme de Carvalho Alves