O fim de semana, que para muitos foi de descanso e curtição, para a Polícia Militar foi de muito trabalho. Confira as principais ocorrências policiais deste fim de semana, em Viçosa/MG.

Foragido da justiça é preso

Durante o rastreamento de possíveis autores do furto de uma motocicleta, que ocorria na tarde do último sábado (11), os Militares receberam informações de que um suspeito de 22 anos residia na rua Maria Auxiliadora de Souza Castro, bairro União, em Viçosa.

Diante disso, um grupo de policiais militares se deslocou em direção ao local informado. Ao chegarem, o suspeito, notando a presença policial, adentrou em sua residência. Foi realizado um cerco no local pela equipe da Polícia Militar, e o autor identificado com um mandato de prisão em seu desfavor. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Homem é preso por tráfico de drogas

Imagem: Divulgação/PM

Ainda na tarde do último sábado, um homem de 25 anos foi preso por tráfico ilícito de drogas na rua do Contorno, bairro Arduino Bolivar, em Viçosa.

A prisão ocorreu durante uma Operação Policial, após perceberem que o autor era frequentemente abordado por usuários de drogas, subia uma trilha e retornava. O indivíduo foi abordado pela Polícia, e no local foram localizados uma barra de maconha e seis buchas da mesma substância.

O autor foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Imagem: Divulgação/PM

Já no domingo, 12, um homem de 23 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na rua José Borges Santana, no bairro Nova Viçosa.

Durante uma Operação Policial, os Militares avistaram um indivíduo em uma motocicleta suspeita, que ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir, mas foi abordado pela Policia.

Foi feita uma busca pessoal no autor, sendo encontrado em sua posse um revólver calibre.32 carregado com seis cartuchos intactos, mais cinco cartuchos dentro do bolso da bermuda e um tablete de maconha.

O autor foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia.

Tráfico de drogas no Bela Vista

Imagem: Divulgação/PM

Outro traficante foi preso neste fim de semana. Por volta de 16:30 do domingo, um homem de 28 anos foi preso na rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Bela Vista, em Viçosa.

A abordagem foi feita através de um mandato de busca e apreensão à residência do suspeito, que não atendeu aos chamados da Polícia Militar e teve seu portão arrombado pela equipe policial, que não encontrou o possível autor.

Foi realizado então, uma busca no interior do imóvel, onde foram encontrados 02 invólucros com varias pedras de crack, 02 pinos de cocaína e a quantia de R$600,00 em dinheiro. Os materiais foram apreendidos e levados para a Delegacia.

O autor não foi localizado pela Polícia, que segue buscando informações.

Tentativa de duplo homicídio

Por volta das 19:00 do último domingo (12), duas vítimas de disparo de arma de fogo, de 38 e 43 anos, deram entrada no Hospital São João Batista.

A Guarnição da PM compareceu ao hospital, onde foi relatado pelas vítimas, que ambas se encontravam no bar de uma das vítimas. Uma delas estava sentada do lado de fora, enquanto a outra se encontrava na cozinha, quando ouviram barulhos que pareciam ser de armas de fogo. Uma das vítimas foi atingida por dois disparos, no braço e na barriga.

Moradores do bairro relataram a PM quem foi o autor dos disparos, que teve seus dados confirmados no Boletim de Ocorrência. O estado de saúde das vítimas é estável e a Polícia Militar segue procurando o suspeito.

Por: Guilherme de Carvalho Alves