O atual Prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, e o Superintendente,
Luciano Piovesan , confirmaram em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (16), que categoria em que se encontra a cidade a respeito dos casos de dengue passou de situação de alerta para situação de emergência.

Foi confirmado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que Ângelo Chequer assinará na próxima sexta-feira (17), um decreto que confirme o atual estado de emergência. Até o momento foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica de Viçosa 137 casos de dengue e 168 estão em investigação.

O Prefeito ainda ressaltou que com a previsão de diminuição das chuvas na região, a tendência é de que os casos registrados diminuam, facilitando o combate a doença.

Vale ressaltar que mutirões estão sendo realizados na cidade inteira aos sábados, com o intuito de recolher materiais que possam servir como criadouros do mosquito. O próximo mutirão acontecerá no bairro Santo Antônio, de 8h às 11h, no próximo sábado (18). É fundamental, para o contínuo sucesso, o auxílio de todos os moradores do bairro.

Por: Guilherme de Carvalho Alves