Após o sucesso do primeiro mutirão contra a dengue, que foi executado pela Prefeitura em parceria com a SAAE; será realizado, neste sábado (18), o segundo dia de mutirão contra o Aedes Aegypti em Viçosa. As equipes de limpeza estarão, das 8h às 11h, no bairro Santo Antônio.
A Prefeitura recomenda que os moradores coloquem na porta das casas o material que será recolhido no dia do mutirão naquele bairro, respeitando o horário da ação e os tipos de objetos que serão recolhidos: garrafas, latas, pneus, lonas e plásticos; sucatas que podem servir de criadouros do mosquito.

Primeiro Mutirão


O primeiro mutirão, realizado no último sábado (11), contemplou os bairros São Sebastião, União, Vale do Sol, Cidade Nova e Barrinha. Foram coletados 15 caminhões de inservíveis.

Em todos os bairros a participação dos moradores foi significativa e importante para o sucesso da ação. Durante a semana anterior ao mutirão, agentes de fiscalização e de endemias da Prefeitura fizeram uma varredura pelo bairro para identificar lotes vagos em situação irregular. Foram notificados os proprietários de 36 lotes nessa região. A notificação solicita a limpeza imediata e alerta que o descumprimento está sujeito a multa.
Por: Lavínia Sant’ Anna