As questões relacionadas ao futuro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa (SAAE) tem gerado um enorme debate nos últimos dias devido a possível troca de gestão da autarquia.

Durante uma entrevista coletiva realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Viçosa, o atual prefeito Ângelo Chequer confirmou que existe uma possibilidade real de que o atual Superintendente de Governança, Luciano Piovesan assuma a frente da próxima gestão do SAAE devido a sua grande capacitação, perfil e confiança dentro da Prefeitura.

No entanto, desmentiu boatos de que haveria uma privatização desta, afirmando que o que acontecerá será a busca de investidores, que realizarão projetos necessários para a manutenção do serviço de água e esgoto na cidade, como abastecimento e distribuição, e após feito, o serviço será pago e o SAAE continuará sendo público.

Segundo o Superintendente Luciano, privatizar o Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade nunca passou pela cabeça de ninguém, e os boatos que surgiram sobre são absurdos.

A minha possível ida para a direção do SAAE não significa e não significará a privatização dela, isso nunca passou pela nossa cabeça. O SAAE é um dos maiores patrimônios do povo viçosense e isso não pode mudar, não vamos vendê-la. O que acontecerá são investimentos externos, já que nós não temos a verba necessária, nada mais.

Completaram o Prefeito e o Superintendente

Por: Guilherme de Carvalho Alves