Ocorreu nessa quinta-feira (16) mais uma fase eliminatória do campeonato JEMG (Jogos Estudantis de Minas Gerais), dessa vez os jogos decorreram-se na cidade de Ponte Nova/MG. Os times de Futsal feminino do Colégio Anglo e do Equipe de Viçosa/MG foram classificados para a final da fase microrregional que se sucederá amanhã (17), também disputará a final o time de Handebol feminino do Esedrat, também de Viçosa.

Na final, o time de Futsal feminino do módulo I do Equipe terá como rival um time de São Miguel; e no módulo II, com o time do Anglo classificado, também disputará contra uma equipe da mesma cidade. Já o time de Handebol terá como adversário um representante da cidade de Ponte Nova.

Equipe 10 X 0 E.E. Presidente Tancredo Neves

Jogadoras comemorando gol
Foto: Laísa Menezes/VD

O Equipe disputou a vaga na final com a Escola Estadual Presidente Tancredo Neves de Dom Silvério. O time jogou com facilidade e muita técnica, o que resultou em um placar de 10 x 0 favorável ao Equipe. Após o jogo Ana Luísa, jogadora do Equipe que foi destaque da partida, comentou sobre a preparação do time:

“Eu achei essa vitória muito importante para a gente, porque mostramos que viemos treinando com o Wallace e a gente dedica essa vitória a escola.”

E o treinador do Equipe, Wallace Calderano, comentou antes da partida sobre o orgulho de representar Viçosa no JEMG:

“Nada melhor do que representar a cidade que a gente mora, vive, e constitui uma família. E estar aqui é motivo de orgulho para mim e tenho certeza que para toda a equipe.”

Destaque da partida: Ana Luísa
Foto: Laísa Menezes/VD

Anglo 6 x 2 E.E Professor José Mateus de Vasconcelos:

Foto: Laísa Menezes/VD

O Anglo disputou com a Escola Estadual Professor José Mateus Vasconcelos de Guaraciaba. Ambas as equipes apresentaram um bom futebol, com boas jogadas individuais e coletivas. No entanto, o Anglo levou a melhor e venceu o jogo por 6 x 2, um resultado largo, mas sem tanta facilidade como demonstra o placar. Após a partida, Alice Trindade, jogadora do Anglo e destaque da partida, falou sobre o orgulho de representar sua escola no JEMG:

“É incrível poder participar da competição pelo Anglo, e o nome que ele carrega é muito grande, então fico muito feliz.”

E antes da partida começar o treinador do Anglo, Frederico Severino, pontuou sobre a dificuldade do jogo e o que esperava da parte:

“Jogo difícil, já estamos na semifinal dos jogos de Minas Gerais, então já está nivelado por cima. A gente espera um grande jogo, nosso trabalho foi feito. Tomara que venha o resultado esperado, mas eu não tenho dúvida que será um jogo difícil”

Destaque da partida: Alice
Foto: Laísa Menezes/VD

Por: Lavínia Sant’ Anna e Laísa Menezes