A segunda fase do JEMG chegou ao fim no último sábado (18), e com ele, ficaram definidas as equipes que irão para a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Viçosa será representada em oito modalidades, com cinco escolas; Confira abaixo.

Futsal

Atletas campeãs da segunda fase do JEMG

Abalando todas as estruturas da fase Micro Regional, as garotas do Módulo I do Colégio Equipe de Viçosa foram impecáveis nesta fase da competição.

Com 100% de aproveitamento, 35 gols marcados e nenhum gol sofrido, o Equipe deu show em quadra, encerrando sua participação nesta fase vencendo a E.E José de Assis Pinto, de São Miguel do Anta por 6 a 0, se sagrando as grandes campeãs.

Basquete

Atletas campeões pelo Anglo

Mais uma vez mostrando autoridade no Basquete, o Colégio Anglo de Viçosa representará a cidade nos dois módulos da competição na Fase Regional do JEMG.

Também com 100% de aproveitamento em ambas modalidades, os atletas do Anglo demonstraram vasta superioridade técnica e tática contra seus adversários, e encerraram sua participação vencendo por 39 x 06 a E.M Senador Miguel Lana de Ponte Nova, no Módulo I, e por 42 x 24 a Escola Nossa Senhora Auxiliadora, também de Ponte Nova, no Módulo II.

Vôlei

Já no Vôlei, os guerreiros da Escola Estadual Alice Loureiro se sagraram os grandes campeões em sua primeira participação na fase Micro Regional da competição.

Também com 100% de aproveitamento e vencendo com autoridade, o Alice Loureiro encerrou sua participação nesta fase batendo o conhecido Instituo Montessori, de Ponte Nova, por 2 sets a 0.

Handebol

No Handebol, as garotas do Esedrat também deram show. Vencendo com autoridade os dois jogos com autoridade os dois jogos contra o Instituto Montessori, de Ponte Nova, por 11×0 e 11×2, as atletas do módulo I carimbaram a passagem em direção a terceira fase do JEMG.

Vale ressaltar ainda, que o Módulo II, de Handebol Feminino do Esedrat também está classificado para a Fase Regional, já que passou direto por essa.

Xadrez

Também teremos representantes de Viçosa no Xadrez!

Os alunos e alunas do Coluni e Esedrat deram show na competição, e conseguiram se colocar entre os melhores. Na categoria feminina, o Coluni se sagrou campeão da competição, assim como na categoria masculina, que também levou a medalha para casa.

O Viçosa em Dia deseja sorte aos atletas e escolas classificados para a Fase Regional da competição.

Por: Guilherme de Carvalho Alves