Como já informado pelo portal na última quinta-feira (16), o Prefeito da cidade Ângelo Chequer decretaria dentro de alguns dias estado de emergência devido aos inúmeros casoa de dengue na cidade.

Fato que se confirmou nesta segunda-feira (20) quando o Prefeito declarou, por meio do Decreto 5.326/2019, estado de Situação de Emergência em Saúde Pública em razão da confirmação das doenças infecciosas viras: Dengue, Chikungunya e Zika.

A partir do decreto, a Secretaria de Saúde fica autorizada a realizar uma série de medidas como contratação imediata de profissionais e autoriza a realização de medidas administrativas necessárias a contenção do surto como a aquisição de materiais e insumos.

Para que a situação não piore, a prefeitura tem realizado mutirões de limpeza nos bairros da cidade. No próximo sábado (25) os bairros contemplados pelo mutirão serão: Amoras, São José, Floresta, Vau Açu e Inácio Martins. As equipes estarão das 8h às 11h fazendo a coleta de garrafas; latas; pneus; lonas; plásticos e sucatas. Até o momento são 166 casos confirmados de dengue na cidade.

Por: Guilherme de Carvalho Alves