Na noite da última terça-feira, durante a Reunião Ordinária semanal da Câmara Municipal de Viçosa, o Vereador, professor de educação física e treinador de futsal, Wallace Calderano, concedeu entrevista aos repórteres do Viçosa em Dia. Vereador pelo PSC (Partido Social Cristão), Wallace tem 43 anos e está no primeiro mandato e não irá se recandidatar nas próximas eleições.

Durante a entrevista foram abordados diversos pontos, inclusive sobre a valorização (ou desvalorização) do esporte na cidade. Diante disso, o Ex-Secretário de esportes e atualmente Vereador, Wallace citou algumas medidas que podem ser tomadas para que haja alguma melhoria no patamar esportivo Viçosense.

Segundo ele, a primeira e principal mudança a ser feita deveria ser a reimplantação da Secretaria de Esportes na cidade, o que facilitaria a captação de recursos destinados a área.

Politicamente falando, o peso de ter um Secretário de Esportes é muito maior do que ter um Chefe do Departamento de Esportes, o modo como te tratam é diferente. Sem contar que ter uma secretaria só de esportes faz com que quem esteja à frente seja capacitado e voltado apenas para o esporte, diferentemente do que é hoje. Além disso, a diferença entre os recursos disponíveis para um departamento e para uma secretaria é muito diferente; a secretaria tem três vezes mais recursos.

Afirmou Wallace

No entanto, apesar do certo descaso com o esporte na cidade, Wallace reconhece que não se pode culpar o departamento. Pois, segundo ele, a independência do departamento é pequeno e que, mesmo assim, quem está lá dentro faz o melhor que pode dentro das limitações do município.

Por: Guilherme de Carvalho Alves