Uma empresa especializada em manutenção de sistemas semafóricos foi contratada pela Prefeitura nesta semana e já começou a atuar. Os trabalhos são acompanhados pela Diretoria de Trânsito, órgão da Superintendência de Gestão Pública e Governança.

Nesta semana, a manutenção está concentrada nos cruzamentos da Rua Padre Serafim com a Rua Gomes Barbosa e Avenida Marechal Castelo Branco com a Avenida Joaquim Lopes de Faria. No cruzamento da Padre Serafim, o controlador eletrônico de tráfego apresentou defeito, em maio deste ano, após o cabo de energia elétrica que alimenta o aparelho ter arrebentado e provocado um curto circuito, vindo a comprometer o funcionamento do mesmo. Na Joaquim Lopes de Faria, o controlador apresentou defeito repentinamente e passou a não obedecer os sinais enviados do laço projetado no piso da via, no início da subida do morro que dá acesso à Castelo Branco.

Em ambos os cruzamentos, os controladores serão substituídos por novos. O diretor de Trânsito, Lidson Lehner, relatou que os controladores atuais foram adquiridos no ano de 2011 e desde então são os mesmos operando no controle do tráfego de veículos em 13 cruzamentos da cidade. Disse ainda que já estava prevista uma manutenção preventiva para os controladores, porém, estes dois vieram a dar problemas antes.

Vale ressaltar que devido ao mal funcionamento de alguns semáforos, alguns acidentes foram registradas nos respectivos lugares.

Por: Guilherme de Carvalho Alves