O posto de gasolina localizado na avenida PH Rolfs, próximo às Quatro Pilastras da Universidade, encerrou suas atividades e será substituído por um novo edifício. O projeto prevê 10 andares, com 13 lojas, 8 salas, estacionamento com 40 vagas e apartamentos destinados ao público estudantil.

As atividades do posto tiveram início em 1953 por Alexandre Batista de Carvalho, pai do atual proprietário, Marcos Carvalho, que também é proprietário da Construtora IAC Empreendimentos, que gerenciará a nova obra no local. Serão 5.500 metros quadrados de área construída e um investimento de R$ 8 milhões.

Segundo Marcos, o posto de combustível não dá o mesmo lucro e seriam necessários investimentos para ampliar o espaço e agregar lojas de conveniência, de pneus e de autopeças, por exemplo.

Entretanto, a excelente localização e a pressão imobiliária pesaram em sua decisão de mudar de ramo. Marcos disse que o local é muito bom para venda e aluguel.

De posse da licença da Prefeitura para demolição, já começou o desmonte do posto e está em processo a liberação do alvará com a licença de edificação.

Fonte: Jamília Lopes/Jornal de Viçosa (UFV)