A grande quantidade de furtos de motocicletas em Viçosa tem se tornado recorrente e começa a chamar a atenção com ao menos cinco queixas registradas por mês. Só na última terça-feira (18), duas pessoas as registraram na Delegacia de Polícia.

A primeira delas, por volta das 16h:15min de ontem, informa que a vítima de 37 anos havia deixado sua moto estacionada na Avenida Gomes Barbosa, próximo a uma lotérica, e ao voltar ao local cerca de 20 minutos depois, percebeu que havia sido furtada. O veículo ainda não foi encontrado e se trata de uma Honda NX 150, de cor vermelha e placa GNX-8138, de Viçosa.

Já por volta das 18:00, uma outra vítima, de 29 anos, prestou queixa na Delegacia de Polícia afirmando que também havia sido furtada. Segundo ela, sua moto estava estacionada na Avenida Santa Rita, no centro da cidade, desde as 8h, e quando voltou ao local por volta das 18h, a motocicleta já não estava mais lá. No entanto, durante um patrulhamento da Polícia nos arredores, o veículo foi encontrado na rua Santa Luzia e encaminhado para o pátio credenciado.

Recorrência

A recorrência destes incidentes tem assustado a população da cidade, já que, boa parte deles possuem motos para diversos fins, e não sabem mais se quando voltarem ao local onde haviam deixado o veículo, ele estará lá.

Nos últimos 45 dias, foram divulgados sete furtos dentro da cidade, e mais quatro em cidades vizinhas, uma média de mais de 5 furtos por mês.

O Viçosa em Dia tentou contato com a Polícia Militar para saber o posicionamento acerca destes acontecidos, no entanto, até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.