O prazo para efetuar a inscrição no serviço militar estão chegando ao fim. Até o próximo domingo, 30 de junho, todos os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2019 deverão procurar a Junta Militar mais próxima ou acessar o portal oficial e efetuar a inscrição pela internet. Em Viçosa, a Junta se localiza na Rua Dr. Milton Bandeira, número 125, Centro,

Para efetuar a inscrição é necessário preencher o formulário de alistamento e informar o número do CPF para a validação dos dados pessoais. Quem não tem CPF deve levar até a junta militar sua certidão de nascimento ou documento oficial com fotografia e comprovante de residência. O acompanhamento do pedido é feito pelo próprio site usando o número do CPF e a senha criada por ele.

Cerca de um mês após o alistamento, aqueles que moram em grandes centros urbanos serão informados por meio de e-mail ou mensagem de texto no celular, ou em consulta própria o local em que deverão comparecer para fazer a seleção geral. Da mesma forma, jovens que residem em municípios menores também receberão avisos eletrônicos ou podem consultar o site, porém a convocação para a seleção ocorrerá apenas no segundo semestre.

Para mais informações acesse: https://www.defesa.gov.br/servico-militar