Após a descoberta de um possível desvio de valores feito por alguém de dentro do hospital, a direção do HSJB se manifestou, por nota, nesta quarta-feira acerca do ocorrido. Nela, é lamentado o fato e afirmado que o caso está sendo investigado da melhor maneira possível. Confira:

A direção da Fundação Assistencial Viçosense – FAV e do Hospital São João Batista comunicam que na última semana foi identificado um possível desvio de valores realizado por uma funcionária do departamento pessoal da Instituição. A funcionária foi chamada na presença do advogado do hospital para esclarecimentos, imediatamente pediu demissão e desde o ocorrido não está mais em atividade.

Iniciamos na última terça, dia 25/06, uma sindicância interna para apuração dos fatos e possíveis valores desviados e estamos solicitando ao ministério público uma investigação para que as medidas judiciais e civis cabíveis sejam aplicadas.

No momento não temos como especular sobre valores. Está em investigação por comissão estipulada para esse fim.

Todos nós do Hospital ficamos imensamente chateados pelo ocorrido e entendemos que não foi um prejuízo somente para o HSJB e sim para toda a população de Viçosa que utiliza dos serviços de saúde da cidade.