A Polícia Militar de Viçosa seguiu normalmente seus trabalhos, e com êxito, durante o fim de semana na cidade. Confira abaixo o balanço geral das ações policiais deste final de semana.

Droga é apreendida no bairro São Sebastião

A Polícia Militar apreendeu 17 buchas de maconha e 05 papelotes de cocaína por volta das 18:30 da última sexta-feira, dia 28. Segundo informou a própria Polícia, eles haviam sido notificados sobre um possível tráfico de drogas na Rua Santana, bairro São Sebastião, e ao chegarem ao local avistaram dois indivíduos indo em direção a parte alta do bairro.

As drogas foram encontradas junto a vegetação após realizar uma série de buscas no local. O suspeito tem 18 anos e ainda não foi localizado pelos policiais.

PM prende autores de roubo

No sábado, dia 29, a Polícia Militar prendeu dois autores de um roubo a mão armada nas proximidades do Córrego São João. Logo após o crime, os policiais foram informados e agiram rapidamente, conseguindo prender os autores, de 19 e 27 anos, enquanto eles fugiam num táxi roubado em direção ao bairro Belvedere.

Segundo a PM, foram realizadas buscas pessoais nos autores, e em um deles, foi encontrado um simulador de arma de fogo, um bucha e uma relativa porção de maconha, três papelotes de cocaína, um telefone celular e a quantia de R$56,00 que haviam sido roubados da vítima. Já dentro do veículo, uma faca e um canivete, utilizados no crime, foram apreendidos.

Os autores foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia para que se fossem tomadas as devidas proporções.

Motocicleta é roubada na piuna

Uma vítima de 65 anos teve sua motocicleta roubada no último domingo, 30 de junho, na piuna, lugarejo pertecente ao município de Viçosa.

Em boletim de ocorrência, ela transitava pelo local quando ao passar por um matagal foi abordado por dois indivíduos, um deles armado. Além da motocicleta, os autores também roubaram uma carteira que estava em posse da vítima.

A motocicleta é uma Honda GC 125, placa GYF 2342 – Viçosa/MG e ainda não foi localizada pela Polícia, assim como os autores.

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Um homem de 54 anoa foi preso na noite do último domingo, na Avenida Juscelino Kubstchek, bairro Santa Clara, por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia, eles foram informados de que o indivíduo havia entrado em determinada confraternização em posse da arma e ameaçado as pessoas que se encontrava no local. Após isso, os militares se deslocaram até a residência do autor, onde localizaram e apreenderam 01 revólver calibre .32 com 06 munições; um resolver calibre .38 carregado também com 06 munições; uma espingarda calibre .32 desmontada e várias munições de todas as referentes armas de fogo.

Após certa verificação ficou constatado que o autor era vigilante e teve sua carteira vencida no dia 23/07/2018, não sendo apresentada nenhum comprovante de reciclagem. Foi confirmado ainda que o autor possuía o Certificado de Registro Federal de arma de fogo das três armas encontradas, com data de validade até 18/12/2022. No entanto, não possuia nenhum guia de transporte ou guia de porte para as armas em questão.

O homem foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia juntamente com as armas apreendidas.