O Serviço Autônomo de Água e esgoto de Viçosa, SAAE, terminou dia 22 último, os serviços para tratamento das trincas e fissuras do reservatório do Bairro João Brás, de volume de 200m³, localizado acima do Clube Campestre. O serviço teve início no dia 11 do mesmo mês.

O serviço realizado no reservatório do João Brás incluiu a mobilização e execução da injeção do Poliuretano. As aberturas existentes nas 4 (quatro) faces das paredes de concreto armado do reservatório preenchidas com o material, selando os vazios e findando os vazamentos de água tratada, buscando acabar com vazão de perda de água tratada.

O combate de perdas de água tratada é atividade essencial as companhias de saneamento, é prioridade da atual gestão desta Autarquia e traz um grande benefício financeiro e ambiental à população do Município. Por isso, no dia 22 deste mês as fissuras já estavam totalmente vedadas, diminuindo a perda de água tratada.

A Empresa TREINOTEC Engenharia Ltda., é a responsável pelo serviço no reservatório do Bairro João Brás e no reservatório do Cachimbo em Nova Viçosa, passando agora a realizar o mesmo trabalho no reservatório do Bairro Bom Jesus.