Continuando seu legado de boas colocações gerais entre as melhores do Brasil, a UFV não desapontou mais uma vez e foi eleita pelo Centro de Classificações Universitárias Mundiais (CWUR), dos Emirados Árabes Unidos,  a 15ª melhor Universidade do Brasil, e a 888ª do mundo inteiro. A instituição realizadora da pesquisa é de bastante credibilidade no meio inserido, e realiza pesquisas que abordam, aproximadamente, 20 mil Universidades espalhadas pelos seis continentes.

No ranking, a UFV está à frente de instituições renomadas em Minas Gerais, como a UFJF, que ocupa a 20ª colocação no país e a 1018ª no mundo. Além desta, a UFSJ também fica atrás de Viçosa, na 30ª posição nacional e 1258ª mundial. Vale lembrar também, que segundo o último levantamento feito pelo MEC, a UFV ocupava o segundo lugar geral em Minas, e o sétimo no Brasil.

Na pesquisa são considerados aspectos como: quantidade de ex-alunos e docentes vencedores de prêmios internacionais, empregabilidade, número de publicações e artigos publicados, e influência e citações em artigos.

Para conferir o ranking completo, acesse: https://cwur.org/2019-2020.php