Os Jogos Escolares de Viçosa, como de costume, continuam dando muito emoção, alegria e uma mistura de sentimentos inexplicáveis para quem participa, seja de dentro da quadra, ou na torcida.

E na última terça-feira (29) não foi diferente. Diante de um bom público, os garotos e garotas do módulo 2 do futsal, handebol e vôlei travaram uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas da quadra para decidir quem seriam os campeões de cada modalidade, mas claro, sem se esquecer do espírito esportivo.

Futsal Masculino – Equipe 5 (3) X (2) 5 Anglo

Créditos: Equipe

No Futsal, os garotos do Equipe e do Anglo deram um show dentro da quadra. Em um jogo super equilibrado até o final, o empate em 5 a 5 reflete bem o que foi a partida.

Com muita garra e suor, ambos os atletas deixaram tudo de si dentro das quadras, e por fim, coube à decisão por pênalti definir quem seria o ganhador, e nessa, quem se deu melhor foi o Equipe. um 3×2 também sofrido nos penais, que mostram bem o equilíbrio entre as duas escolas.

Futsal Feminino – Equipe 2 x 0 Anglo

Créditos: Equipe

Se o masculino deu show, as garotas também não ficaram para trás. Repetindo a final da fase regional do JEMG deste ano, Anglo e Equipe mediram forças novamente na final do JEVS.

Quem achava que veria algum resultado parecido com o que aconteceu no JEMG, quando o Anglo venceu por 6 a 0, estava muito enganado. Desta vez, o lado amarelo do confronto levou a melhor, e com 2 a 0 no placar, levou o troféu para casa.

Handebol Feminino – Carmo 6 x 5 Esedrat

Créditos: Carmo

Outro confronto que reeditou a final da seletiva do JEMG deste ano foi a final do Handebol feminino, e por coincidência ou não, a equipe que saiu derrotada na primeira parte do ano, venceu desta vez.

Em um jogo pegado e com placar bem apertado, diferentemente daquele 18 a 8 na final do JEMG, as meninas do Carmo “deram o troco” e foram campeãs, ao vencer a equipe adversária por 6 a 5.

Handebol Masculino – Coluni 12 x 10 Carmo

Créditos: Coluni

Eu não estava mentindo quando disse que TODOS os jogos do dia haviam sido equilibrados. Neste caso, até empate no tempo normal teve, e o jogo precisou ser decidido na prorrogação.

Desta vez, sem reedição de JEMG, mas com enorme emoção, os garotos do Coluni bateram o Carmo por 12 a 10, e no sufoco, a jovem levou para casa o troféu de campeão.

Vôlei Masculino – Alice Loureiro 2 x 1 Coluni


Crédito: Alice Loureiro

Seguindo a risca do que foi no JEMG, o Alice também foi campeão do JEVS desse ano, mas sem facilidade e jogo mole, vencendo o Coluni po 2 sets a 1.

Por mais que hajam limitações estruturais para o treino do vôlei na escola, os garotos do Alice Loureiro seguem superando quaisquer dificuldades e provando que podem bater de frente com qualquer equipe da cidade.

Vale lembrar ainda que os demais módulos (1, zero, zerinho e dente de leite) seguem com seus jogos normalmente pelas próximas semanas!

  • A final do vôlei feminino, entre Anglo e Alice Loureiro foi adiada para a próxima quarta-feira (6), às 18h.