Na tarde do último domingo, Santiago e Piúna reeditaram a final do Campeonato Rural de Viçosa do ano passado, na qual a equipe do Santiago saiu vencedor. Neste ano, novo triunfo do campeão da edição passada, que com gols de Marcelo Sanches (2x) e Giovane de Oliveira, superou o rival pelo placar de 3 a 1 e se sagrou novamente campeão da competição.

O jogo, pegado desde o início como já é de costume, levou novamente um bom público ao campo do Colônia assim como nas semifinais, no último dia 24, e era esperado um bom jogo, como de fato aconteceu. Logo no início da partida, em uma bobeira da zaga da Piúna, o lateral direito Giovane abriu o placar para o Santiago, fazendo valer o leve favoritismo dos atuais campeões.

Foto: Artur Vitor/PMV

Após o gol, a Piúna teve de sair para o ataque, e tomou conta da partida, controlando boa parte do jogo, mas sem muita criação de jogadas. No segundo tempo, a mesma postura, porém ainda sem êxito, o que foi castigado aos 30 minutos da etapa final com o belo gol de falta de Sanches, no ângulo e sem chances para o goleiro.

O mesmo Sanches fechou o caixão logo depois, marcando o terceiro gol da equipe e carimbando novamente o título de campeão. Já no fim do jogo, Flávio de Freitas diminui para sua equipe, mas não foi o bastante para impedir a festa dos campeões do Ruralzão 2019.

Além do titulo, a equipe do Santiago levou para casa a bolada de R$900,00 e os prêmio de ‘Artilheiro do Campeonato’, que ficou com o Marcelo Sanches, autor de dois gols na partida, e o de ‘Melhor Goleiro’, coroando o bom torneio feito pelo Michel Henrique. O Ruralzão voltará com tudo no ano de 2020 com novas muitas emoções.

Foto: Artur Vitor/PMV
  • Ao final da partida, o prefeito Ângelo Chequer ainda afirmou que receberá recursos destinados a construção de um Estádio Municipal para a cidade. A informação será devidamente apurada durante a semana.